Pessoa

 

Sugestões, Dúvidas, Valores, Considerações Diversas - Entre em contato!

  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Instagram Basic Black
Só se fizer questão de ler. 
 
Enfim, Ok se quiser.
 
Pois sou identificado e imerso no atelier, bem mais a vontade com desenhos, ferramentas ou modelagem do que com as palavras e reconheço que a força das idéias poderão não fazer jus ao resultado plástico, além de por vezes  surtirem um efeito didático como que desvendando o trabalho desnecessariamente, desnudando do encanto e da liberdade de compreensões pessoais e totalmente distintas e adversas das minhas - razão pela qual sou honesto em avisar que o texto é só para os que de fato fizerem questão desta espécie de "manual".
 
De forma concisa segue um resumo de parte dessa história:
 
Nasci e fui criado no extremo sul do Brasil, em uma cidade litorânea chamada Rio Grande. Paisagem circundada por água, seja pelo Porto junto a foz da Lagoa dos Patos ou pela Praia do Cassino conhecida como a maior praia do Mundo.
 
Neste local, de elementos superlativos tudo é intenso e cheio de contrastes, a imensa faixa de praia formando um abismo horizontal, o mar que hora é calmaria ora provoca naufrágio, o sol castigante e refletido nas dunas, as tempestades que se formam como num grande espetáculo, os diques de pedras (molhes) que se lançam feito paredões para proteger marinheiros e pescadores que se aventuram ao mar, o horizonte sem fim nos apequenando feito grãos de areia e o vento forte e constante presente em todas as horas e direções.
 
Sobreviver a este encontro de grandes forças da natureza requer habilidades especiais de seus habitantes (flora e fauna). Entre os resultados, são a vegetação retorcida e animais adaptados para suportar e enfrentar esse grande e intenso encontro. Além disso as marcas e texturas deixadas na areia, pedra ou qualquer elemento que esteja presente nestes "embates" são testemunhas deste cenário hostil.
 
Minhas peças são seres estilizados provindos dessas lembranças revisitadas. Agora eu estando longe são companhias das memórias da praia que ainda habita em mim.